Concurso de Boas Práticas no Maranhão adia inscrições Bookmark and Share Correo electrónico

Rio de Janeiro, Brasil. 05/11/2012.

Cartaz A3 novoMiniaturaPrazo para envio de candidaturas para participar do primeiro concurso de Boas Praticas UFMA/ONU-Habitat foi adiado até 4 de dezembro. Qualquer trabalho que promova a melhora da qualidade de vida da população de Bacabeira, Rosário, Santa Rita e São Luis pode concorrer. A iniciativa faz parte do projeto Monitoramento dos Indicadores Socioeconômicos dos Municípios localizados no entorno da Refinaria Premium I, no estado do Maranhão, na região nordeste do Brasil. O resultado será anunciado em março de 2013.

“A iniciativa é uma ótima oportunidade para promover a partilha de conhecimentos e informações, através da divulgação de projetos que que promovam melhoria das condições de vida das pessoas. As experiências exitosas que demonstrem um impacto sustentável a nível cultural, social, econômico e ambiental provenientes deste concurso, e que são possíveis e viáveis de serem implantadas, poderão ser replicadas, inspirando ações de gestores públicos, empresas e outras instituições na região do entorno da Refinaria Premium I, disse Lisandra Rocha, assistente de pesquisa do Projeto.”

O objetivo deste concurso é contribuir para o desenvolvimento sustentável da região onde será construída a refinaria Premuim I através de dados e informações que possam ser aproveitadas pelos governos locais para implementar políticas públicas visando a redução da pobreza e demais assuntos que fazem parte dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Podem participar do concurso instituições ou agencias governamentais, ONGs, organizações de base comunitária, setor privado, meios de comunicação, fundações públicas ou privadas, instituições acadêmicas e de pesquisa. Os três primeiros lugares, além de diplomas e troféus, receberão um notebook, um netbook e um tablet respectivamente.

Algumas das categorias em que os candidatos podem inscrever suas práticas são: Erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico, gestão ambiental, habitação, água e saneamento, prevenção de desastres e emergências, entre outras.

>> Clique aqui para saber tudo sobre o concurso de Boas Práticas UFMA/ONU-Habitat!



 
 
Concurso de Boas Práticas no Maranhão adia inscrições
Aliados ONU-Habitat